Sobre os Capadócios

Onde você estará daqui a 50 anos? Provavelmente idoso, ou esclerosado. E daqui a 100 anos? Certamente você já vai estar morto. Você vai deixar de existir? Com toda a certeza, essa perspectiva lhe assusta, não é mesmo?
As três perguntas fundamentais, são muito fortes.
- Quem somos?
- De onde viemos?
- Para onde vamos?
O ser humano tem falhado miseravelmente em buscar respostas para essas perguntas. Alguns buscam palestras e seminários sobre autoconhecimento para responder à primeira.
Outros buscam a ciência para explicar a segunda e a terceira. E há outros que encontram amparo na religião, para que ela responda essa pergunta por eles. Preguiçosos. Mas nenhum deles crê piamente em sua resposta.
Nós sabemos a verdade. Já olhamos do outro lado da cortina, e vimos o que há após a vida terrena. E a verdade é que ambas as existências são bem similares. Há cidades, organizações políticas e sociais, disputa de poderes, mas de uma maneira deturpada.
Céu e Inferno? Esqueça esses conceitos ortodoxos. O que há além é muito mais complexo do que sua breve existência mortal pode compreender.
Anjos e Demônios? Agora ficou mais interessante. Sim, existem demônios. Eu já vi e conversei com alguns. E sim, pessoas de fé parecem ser amparadas por algum poder, que aflige a esses demônios. Seria esse uma prova viva da existência de um Deus? Talvez. Mas então como fica o paradigma da fé? Fé não é crer sem poder ver?
Salvação? Você está ficando bom nisso. Veja, o importante é fazer a pergunta correta. Nossa espécie tem toda a eternidade para procurar as respostas, mas precisamos saber o quê estamos procurando.
Piedade? Infelizmente essa palavra não consta em meu vocabulário. Ela parece só retardar o fim inevitável da vida. Mas não se preocupe, sua morte não será em vão. Ela nos trará mais conhecimento do que sua vida toda poderia nos proporcionar.
----
Capadócios do cenário IMVU
Os Capadócios do IMVU é um grupo seleto de personagens comprometidos com a recriação tanto aparência do personagem quanto com o ambiente gótico medieval do qual eles fizeram parte, resgatam os personagens eruditos e a sua obsessão pelo conhecimento e a morte em sua forma poética, religiosa, filosófica, antropológica e científica.
Todos os Capadócios são instruídos a encontrar a personalidade do seu personagem, criando seus prelúdios, fichas, bem como sua área específica de conhecimento.
Os Capadócios do IMVU desde sua fundação em 7 de julho 2012, pelo fundador do clã no IMVU, Luz Cappadocius, vem evoluindo na apresentação de sua equipe, destinando-se em seus horários livres, estudo do RPG e a troca de conhecimentos. Ministrando palestras, assistindo a documentários, filmes e promovendo rodas de bate-papo interagindo com os demais jogadores, visando o aprimoramento pessoal do jogador quanto aprimoramento do personagem.
Além da estrutura para criação de personagens, os Capadócios também atuam com seus personagens em salas oficiais e horários especificados para jogatina interpretativa.