top of page


Se a gente não tem paciência para identificar aquilo que o tempo tem a nos revelar, corremos o risco de nos entreter com aquilo que queríamos que o tempo nos desse. Às vezes temos uma ânsia imensa de resolver as realidades, mas às vezes só o tempo vai resolver. Muitas realidades sobretudo as afetivas, nós precisaremos do tempo como um aliado... Tal como a morte de pessoas queridas, é o tempo o aliado que vai nos ajudar a devolver ao nosso coração partido a harmonia, ainda que jamais aquela pessoa seja esquecida, ela será uma eterna lembrança em nós. Mas à medida que associamos a nossa luta ao movimento do tempo, nós acomodamos aquela pessoa dentro de nós num lugar chamado saudade. Vamos aprendendo a lidar com aquela ausência, usando a força de vontade, a razão para equalizar dentro de nós o que aquela pessoa deixou de ausente. E é a ansiedade o primeiro obstáculo que vai nos impedir de chegar no resultado que nós queremos. Muitas vezes nós não alcançamos um bom resultado nas nossas lutas, simplesmente porque não recrutamos o que temos de melhor.

Às vezes a gente sai pra lutar com as nossas piores armas, com a nossa indignação, com os nossos egoísmos, com a nossa revolta, com as nossas ânsias, com a nossa impaciência, com os nossos medos de sermos esquecidos. Isso não fará ninguém vencer a luta, pelo contrário, talvez fará nos distanciar ainda mais dos nossos objetivos, o que nos faz vencer a luta é exatamente o oposto. É a nossa paciência, a nossa perseverança, são as nossas sinceras intenções, é o nosso amor e o nosso perdão...

Que não nos faltem os recursos certos que fortalecerão a nossa vontade, os recursos certos que irão nos fazer chegar cada vez mais além. É deitar a cabeça no travesseiro e ter a consciência tranquila de saber que usamos os recursos certos, de estar vivendo um processo de superação diária de si mesmo.

- Luz

3 visualizações
Nightfall Motoclub

PARCEIROS

Grupos IMVU
palestras.jpg
Sarau Animus
bottom of page