top of page

Capadócios entrevista o designer gráfico Dan Verkys

Da série Arte Macabra, apresento-lhes o artista gráfico DAN VERKYS que concedeu uma entrevista especial aos Capadócios, para falar um pouco mais de si mesmo e de seu trabalho. Suas obras envolvem imagens de horror, ficção científica, o gótico, o macabro, o lúdico e o abstrato. Como ele mesmo diz em entrevista a fantasia de modo geral está impregnada em seu trabalho. Seus trabalhos serviram de inspiração para dezenas de capas de livros e álbuns de bandas conhecidas do meio gótico, punk, heavy metal e de mais gêneros.

Capadocios entrevista Dan Verkys

Vamos à entrevista: Luz Cappadocius: De onde vem a inspiração para fazer suas artes?

Dan Verkys

Dan Verkys: A inspiração vem da vida cotidiana, cinema, música, arte, emoção, as coisas que te faz sentir é toda a inspiração precisamos de alguns dias.

Luz Cappadocius: Quais ferramentas que você usa para desenvolver as obras?

Dan Verkys: Principalmente eu uso o Photoshop para compilar meu trabalho, no entanto, dependendo da imagem, eu também uso elementos do software 3D, o Poser.

Luz Cappadocius: Como você define o seu estilo?

Dan Verkys: Ele pode variar, mas eu descreveria principalmente meu trabalho como fantasia, dark fantasia, às vezes há porções de ficção científica ou segue o horror gótico, mas principalmente se adéqua mais no gênero da fantasia.

Luz Cappadocius: Além dos desenhos digitais que você faz quais seus outros trabalhos artísticos?

Dan Verkys: Eu desenho e pinto de vez em quando, mas pessoalmente falando, eu não acho que eu sou muito bom em todos. Eu gosto de escrever pequenos pedaços de vez em quando, quando algo vem à minha cabeça, e nas últimas poucas exposições, já fiz alguns trabalhos de instalação, o que é bom para adicionar um sentimento ou sensação de "realidade" a um show.

Luz Cappadocius: Quem é Dan Verkys, como você se define?

Dan Verkys: Eu sou um artista e designer, um marido e pai, um amante da arte, da música, do inusitado, inspirado pelas pessoas e por momentos memoráveis.

Luz Cappadocius: Finalizando a nossa pequena entrevista Verkys, dê um salve para os admiradores brasileiros que conhecem e hão de conhecer sua arte aqui através dos Capadócios.

Dan Verkys: Eu gostaria de agradecer aos incríveis brasileiros que me apóiam. (‘você sabe quem são?’ Bem humorado ele pergunta em um tom brincadeira. Sim, Verkys nós adoramos artes góticas, ela é inspiradora para jogadores de RPG ou simplesmente para quem admira esse universo gótico) Aqueles seguem a minha arte e me mantém indo, é difícil ser capaz de se conectar com tantas pessoas lá fora, que eu nunca conheci, mas eles estão lá comigo, me inspirando a cada dia a trazer algo novo e fresco para a vida.

Dan Verkys in Mad Gallery

Finalizo a entrevista agradecendo imensamente a prontidão e o carinho com que Verkys recebeu o meu pedido. Simpático e modesto a respeito de sua própria arte, porém sua veia artística peculiar é sintetizada por si só quando a vemos.

Sobre o seu mais recente trabalho ele fará uma exposição chamada “Chaos Dreaming”, estarará em exposição na Mad Gallery de 14 de agosto à 17 de setembro deste ano, na Austrália.

Então deixo vocês com a arte de Dan Verkys:

Dan Verkys Arts

Dan Verkys Arts

Dan Verkys Arts

Dan Verkys Arts

35 visualizações
Nightfall Motoclub

PARCEIROS

Grupos IMVU
palestras.jpg
Sarau Animus
bottom of page