Cappadocius
O Antediluviano fundador do Clã Capadócio e senhor de Augustus Giovanni provavelmente foi guiado por sua não vida pelas profecias que havia - de acordo com suas próprias palavras - recebido de anjos. Se isso nasceu de um tipo de loucura ou se Cappadocius realmente era um escolhido de Deus é impossível de determinar atualmente. A única certeza é que o clã inteiro tomava uma direção diferente e seguia novos objetivos após cada profecia. O verdadeiro nome de Cappadocius está perdido — mesmo que alguns chamem-no de "Lucian" — uma vez que este misterioso homem que provavelmente foi um sacerdote, xamã ou santo em vida não o contou nem mesmo a Caim. Ele simplesmente falou sobre suas origens, "Da Capadócia", ele disse, e assim foi como ele e sua progênie foram chamados. Sua convicção de que as respostas a suas questões eram conhecidas apenas pelo próprio Deus o levou e a seu clã a proteger e apoiar o cristianismo desde o início. Ele ordenou que sua progênie construísse igrejas e catedrais como refúgios para os fiéis. No final, contudo, ele sucumbiu à húbris e almejou a apoteose. Levado pelas revelações dos anjos, ele desejou uma noite beber da alma de Deus. Isto o levou a sua queda pela mão de sua cria sedenta de poder Augustus Giovanni. O legado de Cappadocius foi declaradamente redigido num texto chamado de o Fragmento de Sargão¹.
Cappadocius é descrito no Livro Giovanni Chronicles II: Blood & Fire (disponível somente na versão em inglês) como um homem com uma longa barba, que emanava uma espécie de brilho. Sua presença era translúcida luminosa, ele usa manto de monge branco e tinha um sorriso beatífico, tinha uma voz forte, mas suave. Enquanto ele sentava-se, indivíduos perceptivos poderiam perceber que ele realmente flutuava pelo menos uma polegada da cadeira.
Nome: Desconhecido
Pseudônimo: Cappadocius (da Capadócia), Pisanob, Laodice, Sargon, Ashur
Abraçado: 8.000 a.C.
Morte Final: Supostamente em 12 de Abril de 1.444
Clã: Capadócio
Geração: 3ª
Senhor: Irade
Crias: Caias, Jafé, Lázarus, Humuusa, Byzar, Augustus Giovanni
¹Fragmento de Sargão: Um mítico texto legendário procurado como nenhum outro documento na Terra. Mesmo a compilação de uma edição do Livro de Nod empalidece em comparação com a tarefa de encontrar e manter esse misterioso fragmento. Ele supostamente contém os escritos do próprio Capadócio mais antigo explorado da magia Hermética. É incompreensível para qualquer mago com uma Taumaturgia ou Necromancia classificado inferior a 5. Para controlar seus rituais requer uma classificação de nível 8.
A história relata que Cappadocius está entre os maiores magos do seu tempo, ele escreveu secretamente todo o seu conhecimento antes do seu Abraço, há certa de 8 mil anos atrás. A violência de seu Abraço arruinou a sua memória e ele não conseguia descobrir onde ele tinha escondido o documento. Tanto ele como suas crias passaram milhares de anos à procura deste documento que estaria escrito em uma língua muito antiga chamada Caldeu, falada na região da Caldeia muito parecida com o aramaico, era o idioma falado por Jesus Cristo, e é incompreensível pelos cainitas.
O fragmento, ilustra inúmeros rituais taumatúrgicos e necromânticos, a prova da maestria de seu autor em relação a essas artes arcanas. Ninguém sabe se o Fragmento é real ou ficção. No mínimo, o Clã Giovanni investe grandes quantidades de tempo e recursos para localizá-lo. Até mesmo os fundadores empregaram grupos de exploradores no século 15 para encontrar o fragmento.
Por volta de 1.600 o Fragmento de Sargão tinha sido guardado no Vaticano pelos Fundadores da Camarilla para protegê-lo. Em 1.666 o manuscrito foi roubado de alguma forma. O fragmento foi encontrado mais tarde por Lázarus , mas foi destruído logo depois. Ambrogino Giovanni depois começou procurar por ele no Vale das Sombras.
(Fontes: White Wolf Wiki, Giovanni Chronics II, Wikipedia)