top of page

Capadócios | V20


Na edição de aniversário de Vampiro A Máscara, algumas modificações foram feitas, uma atenção especial foi dada para a antiga disciplina Mortis que se transformou em Necromancia. Segue abaixo a tradução. Mote: Os meus métodos enervam você? Eles não deveriam. Se você quiser encontrar algo eterno, você deve estar preparado para enfrentar as crueldades de morte.

Para os Capadócios, a morte é um mistério a ser reverenciado, estudado, e, finalmente, resolvido. Alguns procuram suas respostas em dissecção e estudos do cadáver. Outros comunicam-se com os mortos ou usam magias do clã para explorar as profundezas do submundo. Os Capadócios são os guardiões eruditos e historiadores dos Cainitas, e eles comandam a poderosa Necromancia para ajudá-los em sua busca pelo domínio da não-vida. O fundador do clã, Cappadocius, não está ansioso para compartilhar sua história pessoal com seu clã, mas distribui livremente a sua sabedoria para os anciões do clã. Esta sabedoria tem sido incluída a partir de instruções vagas para buscar os mistérios da morte as grandes visões de utópicas cidades subterrâneas e visões apocalípticas. Não é incomum para membros do clã discutir essas visões seja em textos acadêmicos ou durante suas reuniões anuais em Ercias. Um dos únicos e bem guardado poder dos Capadócios é a disciplina de Necromancia. Enquanto muitos Cainitas consideram a prática de Necromancia desagradável ou mesmo imoral, é difícil argumentar com o seu poder ou eficácia sob as circunstâncias corretas. Embora Capadócios raramente procurem a notoriedade de príncipe de um domínio, não é incomum ver um Capadócio como um senescal ou um conselheiro (como Lord Camden, Chamberlain de Londres) para uma autoridade política superior.

Aparência: Os Capadócios são um clã cosmopolita e podem ser encontrados a partir da Terra Santa até os mosteiros da Irlanda. Eles tendem a se vestir de forma conservadora, como muitos Necromantes eram membros das ordens religiosa em vida. Ao viajar entre os mortais, o Clã da Morte veste-se de forma a dissimular ou ocultar as suas características. Véus e mantos encapuzados são comuns. Membros teatrais do clã podem usar máscaras funerárias ou mortalhas de enterro.

Refúgio: Como a maioria dos estudiosos, os Necromantes tendem para praticidade na sua alimentação e regime de alojamento. A alimentação a partir de alvos oportunos, e fazer refúgios práticos e seguros. Eles geralmente não são exigentes sobre a alimentação de cadáveres (ou que se tornarão cadáveres). O constante fornecimento de cadáveres para Necromancia é uma necessidade para muitos, e Necromantes urbanos normalmente compram de colecionadores locais.

Abraço: Místicos, poetas, cenobites e dervixes, bem como estudiosos, mágicos, e os cirurgiões são comumente vistos entre os Necromantes. Como regra geral, os Capadócios não Abraçam caprichosamente. O clã é diversificado e cosmopolita, no entanto, os Necromantes são originários de todas as esferas da vida. Uma mente inquisitiva e perceptiva sobre questões de vida e morte são muito mais importantes do que mortal, criação de animais, ocupação, ou influência.

Criação de Personagem: O Clã Morte possui altas pontuações em Atributos Mentais e Saberes, como Medicina ou Ocultismo. Tipicamente, Atributos Físicos vêm em segundo lugar, com um foco particular na habilidade manual ou vigor. Raro é o Capadócio com Atributos Sociais altos, apesar disso, um Necromante manipulador pode facilmente tirar vantagem do fato de a maioria dos outros Cainitas não verem os Capadócios como rivais políticos. Muitos Capadócios seguem o Caminho do Céu, vendo sua religiosidade e moralidade como uma forma de alcançar o conhecimento de Deus e, assim, o triunfo sobre a morte. Outros ter uma abordagem mais destacada e seguem o Caminho dos Ossos.

Disciplinas do Clã: Auspícios, Fortitude, Necromancia

Fraquezas: A afinidade dos Capadócios com a morte é marcada indelevelmente no rosto dos membros do clã. Todos os Capadócios aparecem cinza e cadavéricos, e são incapazes de afetar o surgimento da vida como os outros vampiros por gastos vitae. Esta condição torna-se mais pronunciada com as idades dos Necromantes, Capadócios mais velhos aparecem como corpos mumificados. Esta fisionomia sombria do Capadócio confere uma dificuldade +2 em qualquer teste social que seria prejudicada por uma aparência de cadáver.

Organização: A cada dez anos, uma grande reunião do Clã da Morte é feita no templo de Erciyes, uma antiga cidade construída por ordem do próprio Cappadocius. Lá, os Necromantes conferem uns com os outros e olham sobre as coleções premiadas do clã de Cainitas eruditos, incluindo os Fragmentos de Erciyes, a versão mais completa do Livro de Nod. É claro que nem todos os membros participam, como a viagem é dificilmente praticada. Isto leva a um sentido de que a proximidade física com Erciyes concede adicionais favores em questões do clã. Membros individuais do clã também se reunirão menos formalmente em universidades mortais ou corresponder com longas cartas uns com os outros de maneira acadêmica de uma forma menos formal.

Estereótipos

Assamita: Seja prudente. Saiba o que você pode e dobre suas leis para acalmá-los quando for preciso.

Seguidores de Set: Você não tem nada para me oferecer, mas uma faca nas minhas costas. Vá embora.

Lasombra: Existem dois tipos de Lasombra. Um deles é um mestre em manipular sombras que governa com mentiras e trapaças. O outro sabe as verdadeiras profundezas do abismo, e seu conhecimento é perigoso, sedutor e poderoso. É nem sempre é fácil dizer a diferença.

Malkaviano: Enquanto se aventurava nas terras mais além, eu encontrei um pacote dos mortos com terríveis garras torcidas e olhos mais negros do que a noite. Mudaram-se de repente, e eles falaram em coro a sabedoria escura do Abismo. Não tenho dúvidas de que essa vil criatura não queria nada, mas o meu fim. E ainda, eu encontro muitos deles francos e úteis do que tentar lidar com um Malkaviano.

Nosferatu: Que tipo de necromante eu seria se eu me recusasse a lidar com coisas feias ou mau-cheirosas?

Toreador: Um crânio aberto detém mais segredos do que um rosto pintado.

Tremere: Impressionante, se não louvável.

Ventrue: Eles são rápidos para nos lembrar que eles são nossos gloriosos patronos e protetores, e lentos para realmente nos fornecer proteção quando mais precisávamos ter. Talvez uma mudança está em ordem.

| V20 - Edição 20 Anos de Aniversário Vampiro A Máscara, pág. 46 a 47, Traduzido por Chad Cappadocius |

94 visualizações
Nightfall Motoclub

PARCEIROS

Grupos IMVU
palestras.jpg
Sarau Animus
bottom of page