top of page

Zane Wylie, esculturas em crânios humanos


Olá queridos leitores!

Estou de volta trazendo um artista um tanto exótico (como sempre né, rsrs), fiquei impressionada com seu trabalho e venho compartilhar desta descoberta com vocês.

O nome dele é Zane Wylie, nascido em Isle au Haul, Maine, EUA.

Vou contar um pedacinho da infância dele:

Quando Zane fez 5 anos, sua mãe lhe deu uma lata de Play-Doh (composto de modelagem) e ele comeu. Quando tinha 8 anos, sua mãe lhe deu um pacote de lápis de cor e um caderno de desenho, Zane negociou os lápis com um casal por um Hot Wheels e usou o livro para esmagar formigas e moscas. Em uma sexta-feira, após um feriado, quando tinha 12 anos, sua mãe estava prestes a cortar uma carcaça de peru e Zane falou: “Ei, posso ver por um segundo?” Relutantemente sua mãe lhe entregou os ossos e uma faca que Zane utilizou para esculpir uma figura inteira de uma perna de um garoto sendo comido por uma jiboia, terminando junto à espinha dorsal do peru, naquele momento nasceu um artista.

Hoje a arte dele é fazer esculturas em crânios humanos, ele gosta de escultura tradicional celta (Roma Antiga), Viking e símbolos religiosos cristãos com base no tamanho, forma e origem do crânio que ele está trabalhando.

Os crânios são comprados de uma casa de oferta educativa, nos Estados Unidos é permitido possuir e vender ossos humanos desde 1987, com exceção de Nova York, Geórgia e Tennessee. Depois de comprados, os crânios são avaliados por um patologista forense para uma compreensão mais profunda e discernimento das peças e cada crânio são dados o devido respeito, uma vez que ali continha a alma de uma criatura.

Zane não pode garantir que quaisquer visitações ou fenômenos paranormais se manifestem com a compra e presença de seus crânios esculpidos.

As esculturas originais não ficam disponíveis por muito tempo uma vez que liberados ao público, mas as réplicas originais que ele esculpe estão sempre disponíveis.

Cada crânio se é uma réplica ou original vem com um certificado de autenticidade assinado.

Segue a baixo alguns de seus trabalhos:

Cráneo Humano Real, Guerrero Celta

(Foto: Cráneo Humano Real, Guerrero Celta)

Vercingetorix era um cacique do povo Arvernos, ele uniu os gauleses em uma revolta contra as forças romanas durante a última fase das galas Guerras de Júlio César.

Este crânio humano real foi esculpido em honra de Vercingetorix e o espírito de seus guerreiros.

Vercingetorix chegou ao poder em 52 a. C., levantou um exército e foi proclamado rei de Gergovia. Imediatamente uma aliança com outras tribos gaulesas resolvidas, assumiu o controle do exército e levou à maior rebelião contra o poder Gália romana. Ele ganhou a batalha de Gergovia, em que 46 centuriões e 700 legionários foram mortos e mais de 6.000 pessoas ficaram feridas, alcançando assim a retirada do exército de César.

No entanto, alguns meses mais tarde na Batalha de Alesia, os romanos venceram suas forças e capturado. Ele foi preso por cinco anos. Em 46 a. C., como parte do triunfo de César, Vercingetorix foi desfilaram pelas ruas de Roma e, finalmente, executado. Vercingetorix é conhecida principalmente graças aos comentários de César durante as Guerras da Gália.

(Foto: Cráneo Humano Real, Caballero Templario)

Este crânio humano real é de cerca de 150 anos, é de origem europeia. Marcas é uma combinação de moderno e antigo esculpido.

A moeda: 1108-1141

Atingido por Bela II da Hungria “Bela the Blind”. Neste período Bela II permite Templar construir a Ordem Equestre do Santo Sepulcro.

Como uma criança, Bela foi cegado por seu tio, o rei Coloman, que queria garantir a sucessão de seu filho, o futuro rei Stephen II.

As inscrições em latim e traduções:

Militum Christi (Militia Christi, Militum XPISTI) - Soldados de Cristo

Sigillum Militum Christi (Sigillum Militum XPISTI) - Selo dos soldados de Cristo

In hoc signo vinces - Neste sinal conquiste

Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam - Nada para nós, Senhor, não a nós, mas para a glória de seu nome

Veritas vos liberabit - A verdade vos libertará

Sicut umbra transeunt morre - Nossos dias passam como uma sombra.

(Foto: Cráneo Humano Real, Capitán Ruso)

Este crânio humano real homenageia a vida dura dos capitães de navios russos. Vadim Konyashev cresceu na proa do navio de seu pai, onde ele aprendeu que o pagamento pelo trabalho duro foi engolir água salgada Laptev Sea.

O mar pode levar um homem à loucura. Motins de combate à fome, e os ventos frios do Mar do Leste da Sibéria apenas forjou homens de ferro. Não há lugar para frágil: basta abrir como uma carcaça de peixe e sendo jogado ao mar.

Quando Vadim se abaixou e pegou a garrafa de vodka de seu pai morto, com 3 dedos congelados, foi quando ele percebeu por que ele tinha sido educado dessa maneira, como tirânico, mesquinho e cruel, que Vadim algum dia ser forte o suficiente para os seus próprios tumultos e tornar-se seu capitão.

O sangue de seu pai, que estava começando a congelar no lado de fora da garrafa, enquanto Vadim apressou brilhou-nos últimas bebidas. Os gritos da tripulação foram frustrados quando a garrafa vazia bateu na frente de um deles.

“Todo homem que acredita que a celebração é mais importante do que trabalhar esses cristais comer!”

Recentemente Zane Wylie produziu sua arte para compor o cenário da série Constantine.

Mais imagens do seu trabalho:

Os crânios podem ser comprados neste site:

Zane Wylie Oficial: www.realhumanskull.com

Zane Wylie Facebook Oficial: www.facebook.com/zane.wylie.92

40 visualizações
Nightfall Motoclub

PARCEIROS

Grupos IMVU
palestras.jpg
Sarau Animus
bottom of page