Toreador | A Idade das Trevas
Desde seu começo, os Toreador sempre foram devotados à beleza em todas as suas formas. Beleza significa tanto para eles, que eles devotam a totalidade de seus sentidos vampíricos para ela, perdendo-se na estética. Eles se consideram os preservadores e guardiões do primoroso, os portadores da chama da inspiração. De todos os clãs, os Toreador são aqueles que mais apreciam as realizações da raça humana.
Através de toda a sua história, os Toreador sempre se associaram com artistas e criadores mortais. Muitos anciões se lembram dos esplendores da Era Doura – mas eles também lembram do Império Romano, quando os Toreador caíram em decadência e excesso. Muitos dos Artesãos caíram no saque de Roma, e agora os Toreador buscam a moderação, para melhor preservar o que eles mais amam.
Atualmente, os Toreador da Europa Ocidental estão fortemente associados à Igreja e à arte que ela inspira. Eles supervisionam a construção de catedrais com grande alegria, e muitos passam por algo semelhante a um arrebatamento religioso quando apresentados a uma construção de excepcional beleza. Eles particularmente apreciam trabalhos de arte que inspiram aqueles que os observam.
Desafortunadamente, eles ainda retém seu amor pelo prazer e pela luxúria; é uma coisa fácil para um Toreador sucumbir a uma sofisticada tentação. Sua atração para várias formas de vício) aqueles que ainda conseguem estremecer seus corações desmortos) é legendária. Seu desejo de encontrar verdade e sentido no belo tem levado muitos Toreador descuidados à ruína. Além disso, seu desdém perlas politicagens e causas Cainitas não os tornou queridos pelos outros clãs, que usualmente consideram os Toreador apáticos e inúteis. Os Artesãos sabem disso, mas se importam pouco com as opiniões dos outros. Eles têm todas as provas de que necessitam de que sua visão é digna de ser seguida.
Alcunha: Artesãos
Aparência: Os Toreador frequentemente Abraçam os mais belos para preservá-los pela eternidade. Eles são comuns na Espanha, Itália e França, e frequentemente escolhem neófitos dessas regiões. Os Toreador raramente são mal vestidos ou de aparência descuidada, mesmo aqueles associados com os sóbrios estilos de vida monásticos.
Refúgio: Eles vivem tipicamente nas melhores partes das grandes cidades ou perto de monastérios ou lugares semelhantes: ode quer que a arte e as belas construções sejam produzidas. Poucos Toreador vivem a vida de um eremita.
Antecedentes: Os Toreador selecionam apenas aqueles com muito a oferecer para a iniciação em seu clã. Muitos membros eram artistas, músicas, ou professores de grande habilidade. Eles são o clã mais predisposto a Abraçar um mortal em um impulso.
Criação de Personagem: Muitos Toreador têm conceitos religiosos ou artísticos. Suas Naturezas são frequentemente passionais e inspiradas, enquanto seus Comportamentos podem ser de qualquer tipo. Os Atributos Sociais são frequentemente primários, assim como as Perícias. Seus Antecedentes frequentemente incluem Recursos, Rebanho e Lacaios. Os Toreador preferem o Caminho da Humanidade sobre qualquer outro.
Disciplinas do Clã: Auspícios, Rapidez, Presença
Fraquezas: A sensibilidade dos Toreador para a beleza é também a sua maior fraqueza. Eles podem ser sobrepujados com a beleza de algo ou alguém, ficando paralisados em fascinação por horas. Apenas um teste bem sucedido de Força de Vontade irá quebrar o deslumbramento com rapidez; caso contrário, o Toreador estará indefeso por muitos ou até mesmo horas. Até mesmo o nascer do sol pode cativá-los, e os Toreador são os Cainitas mais propensos a se apaixonarem por mortais.
Organização: Os Toreador mantém comunicações informais uns com os outros, ocasionalmente se encontrando para trocar novidades. Eles raramente se unem como um clã para perseguir um objetivo comum, preferindo suas buscas individuais.
Mote: Nós temos a eternidade esticada diante de nós, enquanto os mortais têm apenas um piscar de olhos. Como podemos ser tão egoístas a ponto de gastar nosso tempo lutando e depredando: A nossa eventual salvação está nos segredos do gênio criativo – você tem apenas que procurar por ele.