top of page

Brujah | A Idade das Trevas


Brujah.png

Os Brujah são perfeitos guerreiros-filósofos, sempre buscando a perfeição da mente e do corpo. Os anciões do clã podem se lembra da Era Dourada, e falar saudosamente de Cartago. É o objetivo final dos Brujah criar um lugar melhor, onde vampiros de todos tipos possam coexistir pacificamente e prosperar.

Desafortunadamente, nenhuma ferida arde mais do que um sonho negado. A morte de Cartago parece ter apenas aumentado seu rancor e a recusa dos outros clãs em se mover além do status quo¹ deixa um sabor amargo em suas bocas. Por isso, eles lutam. Lutam contra os Ventrue por terem destruído Cartago, contra os Lasombra por encorajarem o status quo, contra os Tremere por terem matado Saulot – a lista parece eterna. Os Brujah não são nada mais do que amantes de uma causa.

Atualmente, os Brujah estão se tornando um clã dividido. Eles não conseguem concordar sobre como melhor trazer a mudança, ou até mesmo sobre que objetivo deveriam perseguir. Alguns são a favor de se criar uma sociedade onde os humanos e Cainitas poderiam coexistir pacificamente; outros desejam permanecer nas sombras igualitários entre eles, mas superiores aos mortais. Além disso, membros do clã estão agora Abraçando tantos guerreiros quanto existem filósofos pensadores no clã, preparando-se para as batalhas que eles dizem estarem se aproximando. O clã que acredita na harmonia está se fragmentando sob o peso de sua própria mudança.

Apesar da infra-estrutura do clã estar passando por um estágio de decadência, os Brujah correm a apoiar um ao outro quando surge a necessidade. A maioria dos senhores trata suas crianças da noite com mais respeito do que é demonstrado em outros clãs. Os Brujah são tradicionalmente desconfiados quanto aos forasteiros, mas se sua amizade é ganha eles podem ser os mais leais (e teimosos) amigos que alguém pode ter.

Alcunha: Fanáticos

Aparência: Na maior parte dos casos, os Brujah estão em forma e têm a imponência das águias. Eles preferem Abraçar neófitos que estão próximos da perfeição em corpo e mente, mas a era atual os está forçando a baixarem um pouco seus padrões. Os Brujah se identificam fortemente com os mortais, e os neófitos preferem se vestir como faziam em vida (ou pelo menos parecer o mais normal possível).

Refúgio: Os Brujah vivem onde querem, mas a maioria prefere viver próximo de pessoas. Muitos mantém suas residências mortais (se tiveram alguma), e em raras ocasiões, dois deles compartilharão as mesmas acomodações em uma cidade.

Criação de Personagem: Brujah tendem a ter conceitos de guerreiros ou intelectuais, mas eles podem ter praticamente qualquer antecedente. A Espanha é atualmente o centro de poder dos Brujah, e muitos neófitos vêm de lá. O elo comum é seu desejo de ver o status quo mudado para alguma coisa verdadeiramente importante. Eles geralmente possuem Naturezas e Comportamentos agressivos ou dinâmicos. Atributos Físicos e Mentais são geralmente primários, assim como os Talentos e Conhecimentos.

Os Brujah tendem a ter Aliados, Lacaios e Rebanho como Antecedentes. Muitos seguem o Caminho da Humanidade ou do Paraíso.

Disciplinas do Clã: Rapidez, Potência, Presença.

Fraquezas: Apesar de negarem sistematicamente, os Brujah são de longe o clã mais suscetível ao frenesi. A maioria não tem orgulho desta falha em seu sangue, e muitos se tornam hostis ao ponto de beirarem o frenesi quando o assunto é levantado. As dificuldades para os testes de frenesi de um Brujah são sempre dois pontos a mais do que o número listado.

Organização: Na maior parte do tempo, os Brujah cuidam de seus próprios assuntos, mas podem chamar por seus colegas de clã em caso de necessidade. Ocasionalmente, os Brujah de uma região se reúnem em um conselho, trocam notícias e tentam chegar a um acordo sobre algum objetivo comum e específico. Esses conselhos raramente terminam com muita coisa sendo realizada, exceto por mais promessas de lealdade e camaradagem.

Mote: Seus tolos! Existem coisas maiores na existência, e elas estão ao seu alcance! Nós podemos mudar o mundo se vocês simplesmente se unirem a nós. Acordem antes que vocês morram!

¹Status quo: A expressão Latina in statu quo res erant ante bellum significa o estado atual das coisas em qualquer momento por elas vivido. Em sinônimo utiliza-se a expressão status quo.

“Manter o estado atual das coisas”, de forma geral em documentos e textos emprega-se a expressão “manter o status quo”. Se você pretende mudar tal situação, você pretende mudar o status quo.

Comments


Nightfall Motoclub

PARCEIROS

Grupos IMVU
palestras.jpg
Sarau Animus

2012-2025 © Capadócios. Todos os direitos reservados.

Visite nossas salas:

(é preciso ter o IMVU instalado)

Siga-nos!

  • Instagram.com/capadocios.imvu
  • Facebook.com/capadocios
  • Pinterest.com/capadocios
  • Youtube
  • Salas Cappadocius IMVU
bottom of page